• sobre artes e quimeras

    A 'Fine Art' de Vladimir Kush



    Inicio o blog com uma descoberta recente: Vladimir Kush.

    Muitos já devem ter ouvido falar desse artista, mas nos últimos dias venho me impressionando (cada vez mais) com o realismo e as metáforas presentes em suas obras. 
    Influenciado por Dalí, há rumores de que o próprio artista se identifica com o movimento do realismo metafórico - e seu nome é referência no Google e em outros sites de busca quando o assunto é esse, tendo experimentado vários estilos.
    A respeito - ainda - da metáfora, Kush diz em seu site: "Refletir o mundo no espelho da metáfora - este é o objetivo do artista. A metáfora não pertence apenas à comunicação linguística, mas também pode ser encontrada em nossa vida diária. A metáfora é o meio de comunicação pelo que vivemos. Primeiro de tudo, a metáfora visa sentimentos e subconsciente do espectador. Ela dá liberdade à imaginação, como é a imaginação que cria as conexões entre duas coisas aparentemente diferentes." E finaliza com a seguinte citação, de Albert Einstein: "A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento tem suas limitações, enquanto a imaginação não tem limites."


    0 pessoas comentaram:

    Postar um comentário

     

    Metamorphosis

    Departure of winged ship

    Sunrise by the ocean